14 de abr. de 2010

A pessoa certa

Quando conhecer eu saberei,tu saberás, ele saberá,nós saberemos,vós sabereis,eles saberão.Mas eu não sei,tu não sabes, ele não sabe, nós não sabemos, vós não sabeis e eles não sabem.Pois o amor não pode ser previsto, e o futuro do indicativo do amor ninguém pode conjugar perfeitamente.
Luara Fernandez

Passei o dia escutando Chico....

...e descobri que as suas músicas me inspiram mais do que eu imaginava. Grande mestre Chico!!!!

12 de abr. de 2010

Estranhamento

Estranho as coisas comuns. Pode ser que isso me torne uma pessoa estranha . Consigo ver certas coisas com certo estranhamento. Estranho seres prisioneiros de rótulos e a falta de coragem de ser o que se é. Estranho falsos sorrisos, a felicidade comprada e os valores que não se sustentam. O ar poluído, alimentos com toxinas, enlatados que ingerimos, o rumo da humanidade...estranho!!!A corrupção, a falta de ética, o Estado ausente...eu também estranho! Estranho a lógica do TER para SER, o uso de máscaras para se proteger, a ganância que mata e o cinza das nossas paisagens.
Estranhamento....me torno estranha em tempos de valores invertidos....Seria mais fácil usar a lente do olhar comum, mas prefiro me unir aos olhares que assim como eu, estranham!

11 de abr. de 2010

E por falar em saudade...

Lembranças de um tempo que ao meu lado estava aquela que me encorajava e dizia" siga seus sonhos". Deixou comigo suas mensagens, e isso a torna presente ,mesmo que ausente. Sua coragem para lutar por tudo aquilo que acreditava está no espelho que hoje utilizo para refletir. Quando os medos que não são meus insistem em incomodar, olho no espelho. A imagem que vejo me diz : os valores e ensinamentos que ela transmitiu são valores seus. Uma vez sendo seus, sempre seus!